Para quem ainda tinha dúvidas da capacidade da nova geração do vôlei masculino brasileiro, a conquista do tricampeonato da Copa dos Campeões foi decisiva. O talento de atletas jovens, como Leandro Vissotto, e a experiência de nomes como Giba mostraram um entrosamento perfeito na competição do Japão. Após a façanha desta segunda-feira, os jogadores ressaltaram o resultado positivo da mistura da equipe.

- Eu, Giba, Rodrigão e Murilo tentamos passar tranquilidade para eles. Nós convivemos com isso durante nove anos, ganhando títulos, e acho que alguma coisa a gente aprendeu. Aprendemos a lidar com a pressão, a saber brigar na hora certa – contou o melhor líbero da competição, Serginho.
Bruninho, eleito o melhor levantador da disputa, ressaltou a importância dos jogadores mais experientes nos momentos de pressão e falou sobre a responsabilidade de ocupar o lugar de uma seleção tão vitoriosa.
- Temos que evoluir e aprender muito para continuar entre os melhores. É uma responsabilidade muito grande substituir um grupo tão vitorioso como o que esteve aqui até o último ciclo. Tudo que o que conseguimos tem uma participação daqueles jogadores.
Um dos símbolos do talento da nova geração, Vissotto disse que esse é só o começo de uma carreira vitoriosa.
- Estou muito feliz com tudo que aconteceu esse ano. Foi inesquecível para mim. Ganhei cinco títulos, três com a seleção e dois com meu clube. É a realização de um sonho. Eu sempre quis estar aqui e fico muito contente em ajudar. Penso que é apenas o primeiro ano. É só o começo. Espero que esse sonho se prolongue até os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1388697-15080,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário