segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bernardinho comemora título e já pensa em 2012: ‘Há muita coisa a ser construída’

Mundial e Olimpíadas de Londres são as principais metas do treinador

A Copa dos Campeões viu um Bernardinho bem mais calmo no comando da seleção brasileira, campeã da disputa. O técnico, que é famoso pelo temperamento forte em quadra, desta vez, parece nem ter precisado perder tanto a calma para sua equipe conquistar o tricampeonato da competição. Mas isso não significa que o treinador está totalmente tranquilo e descansado. Mesmo antes do Brasil subir ao lugar mais alto do pódio, nesta segunda, Bernardinho já avisou que ainda há o que aprimorar em busca das novas metas.
- Foi uma boa competição. A gente teve altos e baixos, como era de se esperar em função dos jagadores estarem em formas diferentes. Mas a equipe foi crescendo, mostrou o potencial que tem a ser desenvolvido. Agora é estudar bem a temporada para que a gente possa olhar em perspectiva o Mundial e as Olimpíadas de Londres. Há muita coisa a ser construída. Vamos comemorar um pouquinho e voltar para casa porque semana que vem já tem Superliga – avisou o técnico.
Um dos objetivos de Bernardinho é aprimorar a técnica dos novatos da seleção. Para o treinador, eles provaram no Japão que têm talento. Agora, é preciso lapidar.
- É claro que eles têm muito para crescer, para mostrar ainda. Mas o mais importante é que eles mostraram personalidade e capacidade de herdar o legado importante que a geração anterior deixou. Agora, quanto a melhora técnica, ainda há um longo caminho a ser percorrido - comentou.
O Brasil garantiu o título da Copa das Campeões ao superar com tranquilidade o Japão nesta segunda-feira por 3 sets a 0 (25/12, 26/24 e 25/22). Este ano, a seleção masculina ainda levou a Liga Mundial e o Sul-Americano.



Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1388685-15080,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário