segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bernardinho elogia Bruno: ''É difícil substituir Maurício e Ricardinho'

Técnico da seleção comemora título de melhor levantador conquistado pelo filho. Serginho é eleito o melhor líbero da Copa dos Campeões

Em agosto de 2008, as lágrimas de Bruninho eram o retrato do tamanho da decepção de um grupo campeão que se via fora daquele que foi seu lugar por longos anos: o alto do pódio olímpico. O que ele não poderia imaginar é que se tornaria o maestro do retorno ao topo, ainda que de um torneio não tão importante, um ano depois. De quebra, ainda deixou a Copa dos Campeões com o título de melhor levantador da competição.
- Foi uma surpresa. Tirando o Serginho, que na maioria das vezes acaba levando, o Brasil dificilmente tem destaques individuais. É um time muito forte, um conjunto onde ninguém se destaca sozinho. Fico feliz em retribuir a froça e confiança que os jogadores me deram e dedico esse prêmio a eles - disse Bruninho, estendendo o agradecimento pela conquista à mãe, irmãos e avós quer ficaram no Brasil.
Ao pai, o técnico Bernardinho, coube o abraço apertado.
- Eu só pego no pé dele, por isso que não dedicou a mim o título - brincava o treinador. - Ele jogou muito bem. Esteve um mês parado por causa da mão e soube tirar forças. O importante é que o grupo desenvolveu uma confiança nele. É uma herança muito pesada substituir Maurício e Ricardinho, grandes da história do vôlei mundial. Isso náo é simples. Ele tem que conquistar a confiança dos jogadores, saber viver esse momento e saber levar o time onde ele tem que chegar - afirmou Bernardinho.
Além do jovem levantador, Serginho também foi eleito o melhor líbero da competição. Ele não escondeu a satisfação pela conquista de Bruninho.
- Eu nunca espero ganhar prêmios individuais porque a gente precisa ganhar no coletivo. Fiquei contente pelo Bruninho, por ter sido reconhecido como melhor levantador - disse.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1388747-15080,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário