sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Brasileiros vão prestigiar a seleção e se destacam numa 'caverna' vazia

Entre poucos torcedores japoneses presentes, professor universitário e três estudantes fazem a festa e muito barulho nas cadeiras do ginásio
O Ginásio Municipal Central de Osaka não estava cheio na partida entre Brasil e Cuba, válida pela primeira rodada da Copa dos Campeões. Das 8.200 cadeiras da “caverna”, quatro atraíam todas as atenções. Entre os poucos japoneses, um grupo de brasileiros, com uma toalha imitando a bandeira nacional no colo, torciam intensamente.
- Bora, galera. Vamos acabar com esses vermelhos - ecoava o grito de André, que se referia aos cubanos, que vestem uniforme desta cor.
Formado em Agricultura e morando no Japão há 12 anos, o baiano se mudou de Salvador para dar aula em uma universidade. Acompanhando o professor, estavam mais três brasileiros que estudam no país. Daniela, de Cuiabá, e Melina, de São Paulo, fazem mestrado em Educação Ambiental. O também paulista Diogo, que mora há dois anos e meio no Japão, está se cursando Economia. Com um sorriso no rosto, eles contaram que estavam felizes por poderem ver de pertinho, pela primeira vez, os jogadores da seleção brasileira.
- Já tínhamos visto pela TV, mas nunca pessoalmente. Assim que soubemos do jogo combinamos para vir. Era uma chance única - disse Daniela, que, assim como Melina, está na Terra do Sol nascente desde março.


Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1383112-15080,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário