segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sesi vence Pinheiros e Murilo leva a melhor no duelo entre os irmãos Endres

Equipe do caçula não encontrou muita resistência para bater rival: 3 a 0

No inédito confronto entre os irmãos Endres na Superliga, quem levou a melhor foi o caçula Murilo. Neste sábado, o Sesi devolveu o placar da derrota sofrida no turno da competição e venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/21. Resultado que assegurou a equipe entre as quatro primeiras colocadas na antepenúltima rodada da primeira fase. Mais do que a vitória, Murilo ainda teve mais dois motivos para comemorar: deixou a quadra como o maior pontuador da partida, com 14 pontos, e ganhou a aposta feita com Gustavo.

Ela foi cobrada no momento dos cumprimentos na rede, após o jogo, quando os irmãos voltaram a se falar depois de uma semana. Quem perdesse o confronto, teria que tirar a barba.

Desde o início, o Sesi mostrava que daria muito trabalho ao adversário. O time comandado pelo técnico bicampeão olímpico, Giovane Gavio, abriu 8 a 4, depois de uma boa passagem de Tiago Barth no saque. O Pinheiros ainda tentou uma reação, e na segunda parada técnica tinha apenas um ponto atrás no placar: 16 a 15. Com bom volume de jogo e tirando proveito dos erros de passe do rival, o Sesi fez 25 a 22.

No início do segundo set, com o passe na mão, o levantador Jotinha distribuiu bem as jogadas. A diferença no marcador chegou a seis pontos (10 a 4), após um bloqueio de Filipe. Do outro lado, o passe continuava sendo o problema do Pinheiros e Marcelinho encontrava dificuldades para construir as jogadas da sua equipe. Melhor para o Sesi que fechava a parcial em 25 a 18.

Apesar de ter conseguido equilibrar mais as ações no terceiro set, o Pinheiros cometeu erros de ataque, saque e de passe, enquanto o adversário tinha no bloqueio e o saque foram as suas principais armas. Com Gustavo no serviço, o Pinheiros ainda fez 16 a 18, mas o Sesi não esmoreceu.

- Acho que todos os times passaram por maus momentos no início da Superliga mas, infelizmente, o Sesi mais ainda. Crescemos nessa fase final, o que já era planejado. Nesta partida contra o Pinheiros nosso saque conseguiu quebrar a recepção e, com o bloqueio pesado, fica difícil para qualquer equipe do mundo - disse Murilo.

Para Gustavo, o Pinheiros deixou a desejar no confronto.

- Faltou um pouco de tudo ao nosso time, além de paciência e de agressividade, e o Sesi jogou uma grande partida - afirmou.

- Paciência. Vai ser a minha vez - brincou Gustavo.



Vejam vídeo abaixo:



Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1547448-15080,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário