quinta-feira, 29 de abril de 2010

Em batalha de 3h, Florianópolis vence Pinheiros na primeira partida da semifinal

Bob marca 27 pontos e comanda ataque catarinense no ginásio Capoeirão. Próxima partida da série será na quinta-feira, às 18h30m, em São Paulo

A temperatura esteve alta em Santa Catarina na noite deste sábado. Depois de muito suor, devidamente secado na quadra pelos incansáveis meninos do ginásio Capoeirão, o Florianópolis venceu a batalha de 3h02m contra os “galácticos” do Pinheiros por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 31/33, 25/18, 14/25 e 16/14, e fez 1 a 0 na série melhor de três das semifinais da Superliga masculina (assista ao vídeo abaixo com os melhores momentos do jogo).

Ídolo da torcida catarinense, Bob foi o maior pontuador da partida, somando 27 acertos. Pelo Pinheiros, Leo foi o destaque, com 19 pontos, e Giba anotou 17.

- O Florianópolis está muito bem preparado para enfrentar as semifinais. A gente acredita muito. Quero continuar a fazer um bom trabalho junto com a equipe, que está muito coesa. Nós somos bons assim – disse Bob.

O segundo encontro de Florianópolis e Pinheiros será na quinta-feira, às 18h30m (de Brasília), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Caso o time de Santa Catarina vença, avançará à final do campeonato e tentará defender o título conquistado na última temporada. O adversário do vencedor deste duelo enfrentará a equipe que triunfar no confronto entre Cruzeiro e Montes Claros, que venceu a primeira partida por 3 sets a 1 nesta sexta-feira.

Bob comanda ataque catarinense

Logo no início, Bob já mostrou credencial para ser o maior pontuador da partida. O oposto soltou a mão para marcar um ace e abrir 3 a 1 para o Florianópolis. Os dois times forçaram o saque no primeiro set e dificultaram o trabalho dos líberos. Com o passe ruim, Marcelinho não conseguiu acertar a bola para Giba, que parou no bloqueio catarinense. Melhores no contra-ataque, os donos da casa abriram vantagem de quatro pontos e fecharam no paredão triplo em cima do melhor jogador do mundo em 25 a 19.

Na volta à quadra, o jogo ficou mais equilibrado. Pinheiros cresceu no saque e liderou o placar pela primeira vez, com 8 a 7. No entanto, Giba continuava mal no ataque e foi substituído por Pablo, a quem orientou e elogiou direto do banco. O duelo no meio de rede entre Lucão e Rodrigão, aniversariante do dia, também foi destaque no segundo set e um dos símbolos da igualdade entre os times.

Pinheiros reclama da arbitragem

Com os gritos da torcida de “Bob vai te pegar”, o oposto marcou mais um ace e abriu o caminho para mais uma vitória do Florianópolis. Porém, erros de Renato na entrada de rede deixaram o placar empatado novamente. E quando a equipe da casa teve a chance de fechar a parcial, Eder forçou muito o saque e jogou na rede, iniciando a reação do Pinheiros, que contou com boas jogadas de Roca.

Mas o destaque do segundo set foram as reclamações do time paulista com a arbitragem. Em três lances, Gustavo contestou o juiz da partida, chegando até mesmo a ser advertido e sair de quadra com um sorriso irônico no rosto. Mesmo com os ânimos à flor da pele, o Pinheiros mostrou controle emocional e conseguiu fechar em 33 a 31, após 1h05m de jogo no segundo set.

A sequência de erros de saque deu o tom do duelo no início do terceiro set. Do lado do Pinheiros, Giba, Roca e Gustavo, provocado pela torcida, erraram e deram pontos de graça para o adversário. Depois de um início equilibrado, o Florianópolis voltou a impor seu ritmo de jogo e desempatou o placar de 14 pontos, abrindo cinco com ataques de Bob e bloqueio de Bruninho, tranquilo na distribuição das bolas. No fim, Renato, destaque do time na parcial, fechou em 25 a 18 para os catarinenses.

Florianópolis sofre apagão no quarto set

O intervalo parece não ter feito bem ao Florianópolis. A equipe sofreu um apagão no quarto set e não ofereceu nenhuma resistência aos bons ataques do Pinheiros. Os visitantes cresceram no jogo e montaram o paredão no bloqueio. E tudo deu certo para eles e errado para os donos da casa. O time paulista acertou a mão em todos os fundamentos, marcando com Leo, segundo maior pontuador da partida, Roca e Giba, que fechou a parcial em 25 a 14, calando a torcida no Capoeirão.

Porém, o Florianópolis contou com o seu melhor jogador em quadra neste sábado. Bob voltou a pontuar no tie-break e comandou a reação catarinense. O set ainda teve mais reclamação do Pinheiros, com Gustavo, novamente, Joel e Giba, após o árbitro paralisar o jogo ao ver Thiago Alves caído no chão. O ponteiro sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e foi carregado por Lucão para fora da quadra. Guilherme entrou em seu lugar e pontuou na primeira bola que recebeu de Bruninho. Embalados pelos gritos da torcida, os donos da casa cresceram na partida e vibraram bastante com o fim da batalha de mais de três horas pelas mãos do ataque de Lucão.

- Sabemos que jogar aqui é difícil. Temos que dar o máximo em todo set. Não podemos vacilar. Espero que a gente consiga acertar os erros em São Paulo. Vamos com tudo. Não acabou nada – garantiu Leo, do Pinheiros.



Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1572776-15080,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário