segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sesi e Brasil Vôlei precisam vencer para continuarem vivos na competição

A Superliga Masculina 09/10 poderá conhecer seus primeiros semifinalistas neste sábado. Pinheiros e Montes Claros precisam de mais um triunfo para fechar a série melhor de três jogos em 2 a 0 e se classificarem à próxima fase. Já para Sesi e Brasil Vôlei Clube somente a vitória interessa para continuarem vivos na disputa pelo título da competição.

O Montes Claros vai até São Bernardo do Campo para enfrentar o Brasil Vôlei, no ginásio Adib Moysés Dib, a partir das 13h15m. Na primeira partida, disputada na cidade mineira, os donos da casa venceram por 3 sets a 0. Na capital paulista, o Pinheiros - que ganhou o primeiro duelo no tie-break - contará com a força de sua torcida para assegurar a vaga. O time dos medalhistas olímpicos Giba, Rodrigão, Gustavo e Marcelinho duelará com o Sesi, a partir das 15h, no ginásio Henrique Villaboin. O SporTV transmite ao vivo.


Apesar de estar a uma vitória da classificação, o central Gustavo sabe que a segunda partida será ainda mais complicada e acredita que o segredo para mais um bom resultado é quebrar o passe do Sesi e melhorar o bloqueio da sua equipe. O capitão do Pinheiros afirma que será um jogo de muitos ralis, o que exigirá muita paciência para colocar a bola no chão.

- Temos uma pequena vantagem por ter vencido o primeiro jogo. Se perdemos, ainda temos a chance de uma terceira partida. Mesmo assim, o confronto será muito equilibrado. Precisamos fazer de tudo para melhorar ao máximo e termos menos dificuldades para vencer - disse o campeão olímpico.

Na temporada de estreia na Superliga, o Montes Claros está próximo de assegurar uma vaga nas semifinais da competição. E para vencer o Brasil Vôlei pela segunda vez consecutiva, o time mineiro conta com a força do maior pontuador do campeonato até o momento: o oposto Lorena. O atacante soma 593 pontos, 487 de ataque, 36 de bloqueio e 70 de saque.

O Brasil Vôlei não poderá contar, novamente, com o levantador Marlon, que fraturou o quarto metacarpo do dedo anelar direito e não poderá ajudar mais o time na Superliga. Ainda assim, Lorena garante que todo cuidado é pouco.

- Apesar da ausência do Marlon, o Brasil Vôlei jogou bem. Ele é um levantador com um alto nível técnico, mas o Fidele o substituiu bem. O jogo fica um pouco mais lento e as opções táticas são diferentes. Mesmo assim, a equipe jogou com vontade e veio para cima.

Quartas de final continuam neste domingo

O Florianópolis - atual campeão - vai até Caxias do Sul, onde terá pela frente a equipe da casa. O confronto, a partir das 12h, terá transmissão do SporTV. No primeiro jogo, os catarinense aplicaram 3 sets a 0. Mais uma vitória garante o time de Bruninho, Lucão, Éder e Thiago Alves na semifinal.

Em Belo Horizonte, a partir das 20h, também com transmissão ao vivo do SporTV, o Vivo receberá o Cruzeiro. No confronto em Itabira (MG), a equipe da casa fez 3 sets a 0 e precisa de mais um resultado positivo para disputar uma vaga na decisão da competição.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1564375-15080,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário