quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fratura não é tão grave, e Marlon volta a ser opção para Bernardinho na seleção

Avaliação com especialista diminui em três semanas o gesso na mão direita, e levantador garante estar à disposição do treinador para a Liga Mundial

O tempo longe das quadras não será tão grande quanto o levantador Marlon esperava. Após uma avaliação mais detalhada com um especialista, a fratura na mão direita foi considerada sem gravidade e o tempo de gesso caiu para três semanas. A notícia animou o jogador, que está trabalhando a parte física e vai estar à disposição de Bernardinho e da seleção brasileira para a Liga Mundial. No dia 30 de abril, o técnico vai divulgar a lista com os 19 convocados para a competição, que começa no dia 28 de maio. Marlon disputa vaga com Bruninho, Ricardinho e Sandro.

Na partida entre Brasil Vôlei e Náutico, válida pela Superliga masculina, no dia 3 de abril, o levantador fraturou o quarto metacarpo do dedo anelar direito e viu sua participação na Liga comprometida. Após um raio-x, o primeiro diagnóstico foi de seis semanas de gesso para calcificar o osso. Na ocasião, foi cogitada uma intervenção cirúrgica.

- Na consulta que tive com o doutor Júlio Nardelli, foi constatado que o osso, apesar da fratura na mão, não se deslocou. Não precisei operar. Na semana que vem, já tiro o gesso e passo a usar uma tala removível. Se fosse confirmado o primeiro diagnóstico, não daria para pensar em uma convocação para a seleção. Mas com a avaliação de agora, é diferente. Se o Bernardinho achar que deve me chamar, estou à disposição - explicou Marlon, em entrevista por telefone.

Estar na seleção vai depender do Bernardinho. Tem que ver qual é a expectativa, qual é a necessidade dele - Marlon"
O levantador contou que está fazendo musculação, com restrição somente ao ombro direito. Caso seja convocado, Marlon disse que poderá aprimorar toda a parte técnica no CT de Saquarema, local onde a seleção se prepara. A previsão, segundo ele, é que até o fim de maio esteja reabilitado.

- Foi o tempo de recuperação total estipulado pelo médico. Estar na seleção vai depender do Bernardinho. Tem que ver qual é a expectativa, qual é a necessidade dele - contou o jogador, que nos últimos dois anos esteve presente em todas as convocações à seleção.

O técnico Bernardinho vai divulgar, no dia 30 de abril, o nome dos 19 convocados para a Liga Mundial. Na pré-lista de 22 jogadores, estão relacionados quatro levantadores: Marlon, o atual titular Bruninho, o campeão olímpico Ricardinho e Sandro, do Cruzeiro, que aparece como novato entre os demais. Geralmente, Bernardinho leva três levantadores para a competição.

Ricardinho na pré-lista da Liga Mundial

Ricardinho, ex-capitão da equipe, liderou a campanha do ouro olímpico em Atenas e a conquista dos Mundiais de 2002 e 2006. Entretanto, antes dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, o levantador do Treviso, da Itália, foi cortado e não mais falou com jogadores e comissão técnica. No mês passado, quando recebeu a visita do preparador físico José Inácio Salles, ele demonstrou interesse em retomar contato e foi listado por Bernardinho.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1569710-15080,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário