Para o levantador, normas usadas no Mundial de Clubes prejudica as características do jogador do Brasil
O levantador Bruninho, da seleção brasileira de vôlei, participou do programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira e a uma pergunta de Tande disse não ter gostado da regra testada pela Federação internacional de Vôlei (FIVB) no Mundial de Clubes, a "Golden Formula", que exige que o primeiro ataque de um time seja feito detrás da linha dos três metros. Segundo o jogador do Florianópolis, as normas usadas no Mundial de Clubes, disputado em Doha, Qatar, em outubro, prejudicam o estilo de jogo dos brasileiros.
- Para o voleibol brasileiro, que é de técnica, de velocidade, de criatividade, eu acho que é uma regra que de alguma maneira atrapalhou muito. A nossa equipe, que joga com muitos centrais, com muitas bolas de primeiro tempo, acabou atrapalhando. Não serve de desculpa para o fato de o resultado não ter sido bom, ficamos em quinto lugar, foi um resultado decepcionante. Já teve uma conversa lá com os membros da FIVB e os capitães e técnicos das principais equipes e todos foram contra - disse Bruninho.
O Florianópolis, representante brasileiro no Mundial, ganhou apenas um dos três jogos que fez na competição disputada em Doha, Qatar, e foi eliminado logo na primeira fase. A equipe brasileira perdeu para o Payakan, do Irã, e para o Skra Belchatou, da Polônia, e venceu apenas o time local do Al-Arabi.
Bruninho fala da seleção brasileira
Ainda no programa do SporTV, Bruninho falou sobre a seleção brasileira, que é comandada pelo seu pai, o técnico Bernardinho. Segundo o levantador, após a disputa da Superliga, ele se voltará para a seleção, com o objetivo de lutar pela conquista da Liga Mundial.
- (A Liga) É praticamente uma preparação para o Campeonato Mundial que será disputado na Itália, no meio do ano que vem. É uma competição que o Brasil está defendendo o bicampeonato, então é uma competição muito importante para essa nova geração - afirmou Bruninho.
Vejam vídeos abaixo:
Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1415196-15080,00.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário