sábado, 30 de janeiro de 2010

Com direito a set de 42 pontos, Pinheiros supera Sesi e ganha moral na Superliga

Giba volta a jogar depois de um mês e ajuda equipe em vitória fora de casa

Com direito a um set definido apenas no 42º ponto, Pinheiros e Sesi protagonizaram uma das partidas mais equilibradas da Superliga Masculina. Com as duas equipes brigando pela recuperação no torneio, o time de Rodrigão e Giba, que voltou às quadras neste sábado, venceu o time da casa por 3 sets a 0, parciais 25/22, 42/40 e 27/25.
Rodrigão comemora ponto do Pinheiros: equipe precisou suar para passar pelo Sesi, em São Paulo

Com o triunfo, o segundo seguido, o Pinheiros chega aos 26 pontos na tabela e mostra poder de reação na Superliga depois de alguns resultados ruins. Enquanto isso, o Sesi soma 24 pontos, com nove vitórias em 15 jogos na competição.

O tão esperado confronto entre os irmãos Gustavo e Murilo Endres não aconteceu. Uma virose tirou o central do Pinheiros da partida. Enquanto isso, Giba, que não jogava desde o dia 19 de dezembro devido a uma tendinite no joelho direito, começou no banco, mas foi para o jogo e ajudou a equipe a construir o resultado.
Sem jogar desde o dia 19 de dezembro, Giba voltou às quadras na vitória do Pinheiros

Apesar da vitória por 3 a 0, o Pinheiros teve dificuldades para bater o Sesi. Após um primeiro set equilibrado, a equipe suou ainda mais na segunda parcial. Com direito a uma série de ralis espetaculares, a equipe de Giba só conseguiu fechar em 42/40 para abrir 2 a 0 no placar. O experiente Marcelinho disse não se lembrar de ter disputado um set tão longo na carreira.

- Que eu me lembre não (disputei um set tão longo). Foi nervoso, tenso. Para quem está lá dentro é muito difícil, não podemos errar. Mas isso mostrou o que é o vôlei no Brasil hoje - afirmou.

No terceiro set, o equilíbrio continuou. As duas equipes se alternaram na dianteira, mas o Pinheiros fechou a parcial e a partida novamente de forma apertada: 27/25.

- Foi um das partidas mais trabalhosas. Você vê pelo segundo set, o terceiro também foi muito equilibrado. Esse 3 a 0 não credencia que foi um duelo fácil, e as duas equipes estão de parabéns – afirmou o treinador do Pinheiros, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola.

Agora, o Sesi volta às quadras contra o Caxias do Sul, na próxima quinta-feira, às 18h30, em São Paulo. Já o Pinheiros não joga na próxima rodada.

Segue vídeo abaixo:




Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1470068-15080,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário