O desfalque de Giba pode ter prejudicado a equipe do Pinheiros, que perdeu as últimas duas partidas da Superliga Masculina. Mas neste sábado, mesmo desfalcado pela estrela, o time paulista conseguiu superar a forte equipe do Minas. Gustavo, no bloqueio, e o cubano Roca, no ataque, comandaram a vitória do Pinheiros de virada por 3 sets a 1 (24/26, 25/21, 25/23 e 25/23), na disputada partida realizada em Belo Horizonte.
- Passamos por momentos difíceis nestas últimas duas semanas. Foram duas derrotas difíceis de digerir. Mas hoje entramos com uma atitude diferente e conseguimos vencer uma das equipes favoritas ao título. Ainda temos que melhorar, mas essa vitória nos deixa um pouco mais tranquilos - disse Marcelinho, levantador do Pinheiros.
A partida começou melhor para os donos da casa. Eficientes nos saques e nos bloqueios, o Minas garantiu a vitória no primeiro set (26/24) contra o Pinheiros, que ainda aparecia sentir o desfalque de Giba. A estrela do vôlei brasileiro ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito.
Pinheiros reage e vira o jogo

O forte saque de André Nascimento garantiu a liderança do Minas no placar durante quase todo o terceiro set. Do outro lado, o mesmo fundamento foi o ponto fraco da equipe paulista. O Pinheiros, entretanto, melhorou sua recepção e começou a testar um saque mais tático. As mudanças deram certo, e o time virou o set no fim e garantiu a vitória por 25 a 23.
As derrotas nos sets anteriores desanimaram a equipe mineira. Com a eficiente parceria entre o levantador Marcelinho e o meio Rodrigão, o Pinheiros abriu boa vantagem no quarto período. O time da casa chegou até a mostrar reação no fim, mas já não dava mais tempo de evitar a derrota por 23 a 25, em 3 sets a 1.
Segue vídeo abaixo:
Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1440596-15080,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário