
Dois clássicos movimentam a nona rodada da Superliga Masculina 2009/2010. E ambos em Minas Gerais. No jogo das 18h, em Belo Horizonte, o Minas, de André Nascimento e Heller, recebe o Sesi, de Murilo e Sidão. Ás 19h30m, mas na cidade de Itabira, o Cruzeiro enfrenta o Pinheiros, dos galácticos Giba, Gustavo e Rodrigão.
O Minas entra em quadra para enfrentar o Sesi embalado por quatro resultados positivos nos últimos duelos. Em oito partidas, a equipe tem cinco vitórias. Nas estatísticas, seus melhores fundamentos são saque e bloqueio, nos quais, ocupa a quarta posição. No ataque, o time mineiro está em quinto lugar.
- O grupo está bem. Com ânsia de jogar e representar o Minas da melhor forma possível nesta Superliga, que é a mais forte dos últimos tempos. As duas partidas que perdemos (Florianópolis e Cruzeiro) foram fora de casa. Em um campeonato desse nível, quem joga em casa leva uma vantagem. Depois do Sesi, jogaremos contra o Pinheiros aqui em Belo Horizonte e vamos tentar aproveitar isso nestes dois confrontos – disse o meio de rede Henrique, contando que a equipe vem treinando intensivamente para este reinício de Superliga. O Sesi é vice-líder na classificação geral com apenas uma derrota em oito jogos. O melhor fundamento do time é o bloqueio, no qual, aparece em terceiro lugar nas estatísticas da competição. No ataque ocupa a quarta colocação e no saque, a quinta posição.
Para a partida contra o Minas, o técnico Giovane Gávio não poderá contar com o central Sidão, com uma contratura nas costas. Em seu lugar entrará Vini.
- É mais um clássico na Superliga de clássicos. É um jogo difícil principalmente porque o Minas é um concorrente direto. É uma equipe competitiva do início ao fim do jogo. No banco tem o Marcão (técnico Marcos Miranda) que faz a diferença. Temos que estar atentos o tempo todo porque o adversário é um time com uma grande capacidade de reverter situações. Existe todo um componente emocional e o fator extra que é ausência do Sidão. Mas vamos para cima - garantiu Giovane.
Pinheiros quer começar 2010 com vitória

- Nesta temporada temos vários times com chances reais de serem campeões. O Pinheiros é um deles. É uma equipe com um elenco espetacular, mas que já vimos que não é imbatível. Temos que respeitá-los, mas não muito - analisou o jogador Wallace.
O Pinheiros tem o mesmo número de vitórias, mas uma derrota a mais. A equipe paulista acumula 14 pontos e está na terceira colocação, atrás de Florianópolis e Sesi. A equipe, que ainda não terá Giba em quadra, mas conta com Gustavo e Rodrigão, quer começar 2010 com vitória.
- O time do Cruzeiro é forte e bem equilibrado. Não tem como destacar um fundamento no qual eles se destacam. O conjunto é o forte do grupo. Mas eles também têm um excelente levantador, o Sandro. Ele é jovem e joga com qualidade e organização tática - destacou o cubano Roca.
Demais jogos da nona rodada da Superliga Masculina:
Volta Redonda x Montes Claros - 19h
Vitória x Brasil Vôlei - 19h30m
Florianópolis x Caxias do Sul - 20h
Cuiabá x Brasília - 20h30m
Santo André x Náutico - 19h
São Caetano x Vôlei Futuro - 19h30m
Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1437550-15080,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário