sábado, 30 de janeiro de 2010

Irmãos Gustavo e Murilo duelam em quadra pela reabilitação na Superliga

Com derrotas na competição, Pinheiros e Sesi vivem momento delicado

Eles são irmãos, construíram carreiras vitoriosas - que incluem títulos importantes pela seleção brasileira -, brilharam no voleibol italiano e agora estão de volta ao Brasil. Nesta temporada, os gaúchos Gustavo e Murilo Endres foram repatriados por Pinheiros e Sesi, respectivamente, para a disputa da Superliga Masculina 09/10. E neste sábado, pela primeira vez na competição, os jogadores estarão em lados opostos. Em partida válida pela 16ª rodada do turno, as equipes da capital paulista entrarão em quadra às 15h, no ginásio Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.
Murilo, do Sesi, e Gustavo, do Pinheiros, sabem que apenas a vitória interessa no jogo deste sábado

Se pela Superliga a disputa é inédita, fora da competição o duelo entre irmãos já tem uma história. Na Itália, em 12 confrontos diretos, foram 11 vitórias de Gustavo,. Por outro lado, Murilo leva vantagem nos jogos no Brasil. Pelo Campeonato Paulista, os Endres se enfrentaram três vezes. E o placar até agora aponta 2 x 1 para o caçula, de 28 anos.

- Na Itália, o Murilo levou uma lavada. Nós sempre contamos os confrontos diretos. Como lá não deu para ele, conversamos e zeramos o placar aqui no Brasil. Recomeçamos a contagem só com os jogos no país. É uma nova disputa - explicou o primogênito Gustavo, de 34 anos.

Murilo e Gustavo sabem que apenas um resultado interessa no duelo. Com 10 triunfos em 14 partidas, o Pinheiros está rendendo abaixo do esperado. Por outro lado, o Sesi, com nove vitórias nos mesmos 14 jogos, vem de três derrotas seguidas e precisa da recuperação.

- As duas equipes não vivem momentos bons e precisam vencer - concluiu Murilo.

Técnico do Sesi, Giovane Gavio terá a equipe completa para o clássico paulista. Do outro lado, o treinador do Pinheiros, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, segue sem saber se terá à disposição os ponteiros Giba e Roca. Com dores no ombro, o cubano Roca foi poupado, não atuou na última rodada e ainda é dúvida. Giba, sem jogar desde 19 de dezembro - devido a uma tendinite no joelho direito, também não tem o retorno garantido.

Demais jogos da 16ª rodada da Superliga Masculina:

Caxias do Sul x Vôlei Futuro, às 19h
Montes Claros x São Caetano, às 19h
Brasil Vôlei Clube x Santo André, às 13h15
Cuiabá x Minas, às 20h30m local (21h30m de Brasília)
Brasília x Cruzeiro, às 17h
Volta Redonda x Blumenau, às 18h
Vitória x Florianópolis, às 10h

Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1469590-15080,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário