sexta-feira, 22 de julho de 2011

Giba, Gustavo e Bruninho, as estrelas da companhia

Jogadores da seleção brasileira esperam brilhar e levar a Cimed/Sky ao pentacampeonato da Superliga

Aprovado pela torcida, Giba vestiu a camisa 7 da Cimed/Sky

Um paranaense de 1,92 m, 34 anos e com um vasto e importante currículo no vôlei mundial, tem tudo para ser o novo ídolo da torcida catarinense. Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, é a grande contratação da Cimed/Sky para a Superliga Masculina 2011/12.

Há quatro anos, Giba recebeu uma proposta para jogar pelo time da Capital, porém ela não foi concretizada. Mas agora, com a nova parceria, o que era sonho se tornou uma realidade.

O atleta só estava apreensivo com um detalhe: a camisa 7 que o acompanha em suas maiores conquistas e, desde 2005, é a oficial da torcida florianopolitana. Portanto, estava nas mãos dos torcedores o atleta jogar, ou não, com o número. Pela internet, foi realizada uma enquete e mais de 85% aceitaram dar ao mais novo jogador a sua tão sonhada 7. “Estou feliz em poder representar essa equipe com o número que é da torcida desde 2005 e tenho certeza que vocês estarão juntos, sempre torcendo, e assim, serão dois números 7 jogando pela Cimed”, afirmou, emocionado.

Sobre a nova equipe, Giba mostrou-se confiante com o elenco e acredita que será uma Superliga muito equilibrada. “Os melhores do mundo estão no Brasil, que são os brasileiros”, afirmou. Hoje, Giba comemora por estar do outro lado e profetiza: “Será difícil ganhar aqui dentro da gente, pois junto ao time tem uma torcida apaixonada”.

Além de ídolo e reconhecido jogador, Giba demonstra ser muito ligado à família. “Minha família é meu porto seguro, me dá tranquilidade”. A mulher Cristina Pirv, ex-jogadora de vôlei, afirma que o marido está muito feliz e focado. “Ele quer fazer o melhor para dar certo”.

Fugindo um pouco do vôlei, quando questionado se já tem preferência no futebol de Florianópolis, Giba é enfático: “Sou Paraná Clube e mesmo ele estando mal eu continuo torcendo. E tenho certeza que esse ano ele sobe”, profetizou, um pouco tímido.

A escolha certa

A Cimed/Sky conta com outros dois renomados atletas, Gustavo Endres e Bruno Rezende. Bruninho já é conhecido da torcida e mostrou-se muito feliz com a nova etapa do vôlei catarinense. “É um dos dias mais felizes da minha carreira, estamos colhendo os frutos de todo um trabalho que foi feito pelo vôlei em Santa Catarina”, disse.

Para Gustavo, sua vinda para Florianópolis soma para ambos os lados. O atleta estava à procura de uma equipe com bagagem, bons atletas e boa estrutura e afirma ter feito a escolha certa. “Era um sonho jogar aqui e não teria para mim melhor time para estar agora”, afirmou.

O meio-de-rede já foi confundido muitas vezes com seu irmão e também jogador de vôlei Murilo. “Até já me parabenizaram pelo título de melhor do mundo, eu sorrio e agradeço”.

Troco no Minas

Nesta sexta-feira à noite, a Cimed/Sky deu o troco no Minas e venceu o segundo amistoso entre os tetracampeões. O time de Giba e Bruninho - machucado, Gustavo não jogou - venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/21, 23/25 e 25/23. Na quinta, o Minas havia vencido por 2 sets a 0.

Fonte:ND On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário