segunda-feira, 18 de julho de 2011

Top 5: Giba indica aeroportos pelo mundo para o Brasil se espelhar

Para o ponteiro da seleção, Sydney e Pequim 'deram show' nas Olimpíadas



As obras estão atrasadas, e alguns planos de ampliação e modernização deixam a desejar. Enquanto os aeroportos brasileiros tentam se adequar aos padrões necessários para receber eventos do porte da Copa do Mundo e das Olimpíadas, terminais no exterior servem de exemplo em termos de infraestrutura e organização.

Acostumado a viajar pelo mundo com a camisa da Seleção Brasileira, o ponteiro Giba indicou cinco aeroportos em que os gestores brasileiros deveriam se espelhar para ter sucesso nestas competições esportivas. Na opinião do jogador de vôlei do Florianópolis, o que o país oferece hoje está muito aquém do que é visto fora das nossas fronteiras.

- A parte de cima do Galeão (Aeroporto Internacional Tom Jobim, no RIo de Janeiro) parece uma praça de alimentação de shopping. Você não vê isso lá fora. Vê duas ou três lojas aqui, outra ali. Lá é mais organizado neste sentido.

Charles de Gaulle, em Paris, é o preferido de GIba: tem até hotel cinco estrelas (Foto: Divulgação)

1) Charles de Gaulle, em Paris, França:
“Lá tem trenzinho que vai de um lado para o outro do aeroporto, muita agilidade e praticidade para chegar aos terminais. Além da disponibilidade de recursos, como livrarias, restaurantes. Tem um hotel cinco estrelas dentro do aeroporto. Lá é onde mais fazemos escalas, e ficamos sempre em uma sala vip em que podemos tomar banho, trocar de roupa. São comodidades que esperamos que esses lugares ofereçam.”

2) Flughafen Frankfurt am Main, em Frankfurt, na Alemanha:
“É um dos três maiores da Europa. Cada terminal é uma cidade, um país dentro do aeroporto. O tamanho impressiona.”

3) Heathrow, em Londres, na Inglaterra:
“É um absurdo, principalmente pela pontualidade inglesa, que eles prezam demais. Tem uma infraestrutura fora de série."

4 e 5) Aeroportos de Sydney e Pequim:
“Falando de Olimpíadas, de aeroportos preparados como parte de eventos esportivos, esses dois deram show. Tanto pelo espaço quanto pela organização, agilidade no atendimento e disponibilidade de estacionamento."

Aeroporto de Pequim: teto que imita escamas de um dragão aproveita a luz natural no saguão (Divulgação)

Fonte:Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário