domingo, 10 de julho de 2011

'Tricotando': Pirv fala sobre carreira, filhos e o relacionamento com Giba

Romena que conquistou o coração do craque, com quem teve Nicoll, de 6 anos, e Patrick, 2, abriu sua casa em Curitiba para a repórter do EE Luciana Ávila



Ele é capitão da seleção brasileira de vôlei, campeão olímpico e já foi eleito o melhor jogador do mundo. Mas é em Curitiba, ao lado de sua esposa e filhos, que Giba encontra seu porto seguro. No quadro 'Tricotando', do ESPORTE ESPETACULAR, a apresentadora Luciana Ávila conversou com a romena que conquistou o coração do craque, Cristina Pirv. Família, relacionamento e carreira foram alguns dos assuntos do bate-papo.(Assista ao bate-papo no vídeo!)

Assim como o marido, a escolhida de Giba também fez sucesso nas quadras de vôlei. Chegou a ser eleita a melhor da Europa e, no Brasil, a melhor pontuadora nas quatro Ligas que disputou pelo Minas. Mas a mãe de Nicoll, 6 anos, e Patrick, 2, precisou fazer uma escolha. As agendas do casal não se encaixavam e, em 2006, Giba pediu para ela parar.

- Ele e minha mãe faziam campanha para eu parar de jogar depois do nascimento da Nicoll. Eu dizia que não, que queria jogar. Aí eu tive um problema sério do coração e tive que parar por causa disso. Eles fizeram uma campanha tão forte que Deus falou: 'Agora tem que parar mesmo!' - contou a ex-jogadora.

Por causa da profissão, Giba perdeu o parto da filha mais velha, Nicoll, que nasceu quando o pai disputava sua primeira Olimpíada, em Atenas.

- Foi um momento da carreira dele muito importante e da nossa vida pessoal também. Ele viajou um mês antes da Olimpíada. A gente se abraçou forte e começamos a chorar. Eu disse para ele: 'Eu sei que vai nascer antes, mas faz 100% lá que eu vou fazer o meu 100%' - relembrou Pirv.

Cristina Pirv, em sua casa, em Curitiba

Na ocasião, Giba conquistou a medalha de ouro e foi considerado o melhor jogador da competição. Mas a emoção maior foi ver a filha pela primeira vez via satélite. Em 2008, época da segunda Olimpíada de Giba, quem nascia era o caçula Patrick. O Brasil ficou com a medalha de prata em Pequim, mas o jogador chegou a tempo para acompanhar o parto.

- Foi tão engraçado. Ele estava todo tenso, nunca vi o Gilberto tão tenso assim. Quando o Patrick realmente nasceu, o olho dele dilatou, ficou uns cinco centímetros só de olho. Aquele olho azul, uma expressão que eu nunca vou esquecer. Tipo olho de desenho animado! - divertiu-se a romena.

No total, são oito anos de casamento. Mas não foi amor à primeira vista. Giba atacava mandando bilhetinhos e Pirv ficava só no 'bloqueio'.

- Eu não gostava nada dele, todo mundo falava dele e eu não queria nada. Ainda por cima ele era cinco anos mais novo do que eu. Mas agora que bom que ele é mais novo que eu! - brincou.

Mesmo após tanto tempo juntos, Pirv conta que não descuida do relacionamento e que está sempre de olho nas fãs mais “atiradas”.

- Lógico que às vezes o assédio incomoda, mas quando é uma fã que realmente gosta dele como jogador, com respeito, não tem problema. Muitas já me tiraram do sério, mas quando eu vejo que alguma tem alguma coisa a mais, eu intervenho rápido! - disse, bem humorada.

A romena também esteve ao lado do jogador em momentos difíceis. No final de 2002, início do namoro, Giba foi pego no doping quando jogava pelo Ferrara da Itália e foi suspenso por nove jogos. Pirv estava lá para apoiá-lo.

- Foi um susto quando aconteceu. Foi duas semanas depois que a gente ficou junto. Eu falei: 'Fica tranquilo, vou ficar do teu lado. Não sei o que vai acontecer com a gente depois, depois a gente vê'. Nosso relacionamento sempre foi assim, baseado na sinceridade, isso é o que a gente trouxe até aqui. Espero que seja sempre assim!

Fonte:Globo.com

Um comentário:

  1. Giba e Cristina, como muito bem diz o ditado "em briga de marido e mulher não se deve meter a colher". Por isto, peço desculpas. Mas, é muito triste saber que uma família tão linda quanto a de vocês está ameaçada. Desejo que vocês dois reflitam sobre o que possa estar acontecendo e voltem a se entender. Um lindo casal, com dois lindos filhos, é uma benção divina. Vocês tem tudo para serem verdadeiramente felizes! Isto costuma gerar muita inveja. Pensem nisto. E, Giba, espero que você não perca uma mulher que tem se mostrado tão dígna, honesta, mãe e esposa exemplar. Não permita que a sua linda família se desfaça. Juízo! Lembre-se que a juventude, a fama, o sucesso, o glamour, ... tudo passa. Um dia, ficamos velhos, doentes, e então descobrimos que tudo que nós temos nesta vida é o amor verdadeiro da nossa família. Tudo de bom para vocês!!!

    ResponderExcluir