Equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 19h. SporTV transmite
O caminho à liderança do Grupo A da Liga Mundial está ainda mais longo para o Brasil. Neste sábado, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a seleção do técnico Bernardinho esteve irreconhecível em quadra e acabou derrotada por 3 sets a 0 - com parciais de 24/26, 23/25 e 23/25 - pela Holanda, que se consolidou na dianteira da classificação geral com nove pontos. O time verde-amarelo soma cinco pontos. Neste domingo, novamente às 19h, as equipes voltam a se enfrentar.
O resultado pôs fim a uma invencibilidade de 25 partidas do Brasil. O último revês foi no dia 4 de julho de 2009, quando os brasileiros tropeçaram diante da Finlândia, por 3 sets a 2.
- Estava aqui tentando lembrar a última vez que perdemos. É sempre muito ruim perder. Fomos pegos um pouco de surpresa pela equipe deles. Em nenhum momento do jogo conseguimos jogar na frente do placar. Alternamos bons momentos e outros de muitos erros, o que facilitou a vida deles – disse o ponteiro Murilo.
A seleção brasileira entrou em quadra com o levantador Bruninho, os ponteiros Murilo e Thiago Alves, o oposto Leandro Vissotto, os centrais Rodrigão e Lucão – recuperado de uma leve torção no tornozelo direito -, além do líbero Mário Jr. A concentração, no entanto, ficou no banco.
Bernardinho: 'Fico muito chateado com a derrota'
Sonolento, o Brasil viu a Holanda tomar a frente no marcador e comandar o jogo. O adversário chegou a abrir sete pontos de vantagem 14/7. Irritado com o mau momento do seu time, técnico Bernardinho colocou Marlon – que fez seu retorno às quadras após quase três meses afastado devido a uma fratura na mão direita – e Théo nos lugares de Vissotto e Bruninho. O Brasil melhorou, igualando em 22 a 22, mas não conseguiu a vitória no primeiro set: 24/26.
- A Holanda teve todos os méritos da vitória. Jogaram tranquilos, sem pressão. Pagamos o preço da descontinuidade. É duro, difícil, fico muito chateado com a derrota, mas vamos continuar trabalhando. O time lutou, mas não conseguiu ser mais efetivo – garantiu o treinador.
A parcial seguinte foi ainda mais disputada nos momentos iniciais, com as equipes se alternando na frente do marcador. Vissotto e Murilo viravam as bolas, mas a Holanda respondia com eficiência. Os saques forçados quebraram o volume de jogo do time verde-amarelo, que, aliados aos erros frequentes, facilitaram ao rival marcar 25/23.
Mais uma vez, a Holanda começou na frente. O esforço da recepção brasileira, no entanto, podia ser percebido no terceiro período. O bloqueio também apareceu com Lucão e Rodrigão, ajudando a empatar a partida em 15/15, mas logo a superioridade holandesa se destacou. Administrando a vantagem, a equipe adversária aplicou 25/23 e fechou em 3 sets a 0.
Em outra partida realizada neste sábado, a seleção cubana masculina de vôlei derrotou em casa a da Alemanha por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/23, 21/25 e 25/17, pelo Grupo D da competição.
Vejam vídeo abaixo:
Fonte:http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2010/06/irreconhecivel-brasil-perde-para-selecao-da-holanda-por-3-sets-0.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário