O nervosismo da estreia já passou. Depois de duas vitórias contra a Bulgária, o Brasil vai atrás da liderança do Grupo A da Liga Mundial. Neste sábado, às 19h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe verde-amarela enfrenta a Holanda. No domingo, no mesmo horário, os times voltam a duelar. O SporTV transmite as partidas ao vivo.

Na primeira rodada, em Uberlândia, o Brasil triunfou nos dois confrontos contra a Bulgária. Aplicou 3 sets a 1 e 3 sets a 2. A Holanda passou pela Coreia do Sul também duas vezes, em ambas venceu por 3 sets a 0. Com a nova regra da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), na qual o jogo decidido em cinco sets dá um ponto ao perdedor, a seleção somou cinco pontos.
- A Holanda conseguiu duas vitórias excelentes contra a Coreia do Sul na casa do adversário. É dirigida por um supercampeão - técnico Peter Blangé -, que conseguiu reunir no time força física e uma técnica apurada. É uma equipe que vai dar muito trabalho – disse o técnico Bernardinho.
A Holanda não disputa a Liga Mundial há seis anos, enquanto o Brasil busca seu nono título na competição – sendo o oitavo seguido. É justamente o peso desses números que o técnico Peter Blangé quer colocar em quadra.
De acordo com ele, o favoritismo está do lado da seleção brasileira.
- O Brasil é favorito para todo mundo - afirmou o holandês.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2010/06/brasil-enfrenta-holanda-para-assumir-lideranca-do-grupo-na-liga-mundial.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário