
O Pinheiros encerrou em grande estilo a série de oito jogos em 16 dias e derrotou o Cruzeiro por 3 sets 1, com parciais de 23/25, 25/19, 25/20 e 26/24, neste sábado, em São Paulo. O resultado, sétima vitória em oito jogos, também serviu para devolver à equipe mineira a derrota imposta no primeiro turno - em Itabira (MG), o Cruzeiro venceu por 3 a 0.
O time de Minas Gerais, que vinha de quatro vitórias seguidas, sai de quadra com um prêmio de consolação: a liderança da Superliga Masculina, já que somou um ponto pela derrota. O Cruzeiro agora acumula os mesmos 47 do Florianópolis, mas leva vantagem no saldo de sets. A equipe catarinense, porém, disputou um jogo a menos. O Pinheiros segue em terceiro, com 45 pontos.
O técnico Cebola, do Pinheiros, atribuiu a uma bela estratégia o mérito pela vitória deste sábado.
- Os atletas procuraram seguir à risca o plano tático que foi traçado. Isso fez com que enfrentássemos o hoje líder da competição e conseguíssemos neutralizar o ataque coeso que eles possuem, graças ao nosso poder de saque, bloqueio e ataque. Algumas peças não renderam o melhor que poderiam, mas os outros atletas supriram essa necessidade - avaliou.
Marcelo Mendez, treinador do Cruzeiro, concordou.
- O Pinheiros é uma equipe muito forte, e hoje jogou muito bem. Trabalharam muito bem no saque e no bloqueio, o que fez a diferença na partida - availou.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1518618-15080,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário