quarta-feira, 24 de março de 2010

Bernardinho sobre o caso Ricardinho: 'Era muito doloroso ter que virar a cara'

Treinador da seleção brasileira reforça que nunca fechou as portas para o levantador. Nesta segunda, ele vai divulgar pré-relação para a Liga Mundial

Bernardinho não quis criar polêmica sobre a conversa que o preparador físico José Inácio teve com Ricardinho, cortado da seleção brasileira em 2007. Depois da vitória do Rio de Janeiro na Superliga Feminina, o treinador disse, em entrevista ao SporTV, que ficou satisfeito com a reaproximação, mas destacou que a convocação não vai depender apenas dele. Na segunda-feira, ele vai divulgar uma pré-lista de jogadores para a Liga Mundial.

- Não vai haver convocação, é uma pré-relação. Houve uma aproximação, uma conversa com o Zé Inácio. Depois ele me telefonou. Nos falamos. Se for possível, vamos ver se é bom para ele e para a seleção. Se não, é vida que segue. O mais importante foi retomar a relação. Era muito doloroso para mim e para os jogadores virar a cara para ele depois de anos de história juntos. A segunda etapa é a relação profissional, que não sei onde vai dar.

A convocação final, com os 19 jogadores que disputarão a Liga Mundial, será divulgada no dia 2 de maio.

- Até lá eu posso definir mil opções - explicou.

Ricardinho está afastado do time desde julho de 2007, quando, às vésperas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, foi cortado por problemas de relacionamento. Desde então, ele nunca tinha entrado em contato com nenhum membro da comissão técnica.

- O que eu não quero é que se faça especulação em cima disso porque um senso de maldade pode atrapalhar a aproximação. Até porque é uma decisão de grupo, coletiva. Temos que tomar cuidado e ver se é melhor para todos nós. Nunca neguei uma aproximação e, pela primeira vez, aconteceu, o que abre uma possibilidade, só uma possibilidade.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1538291-15080,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário