
Atual vice-campeão, o Brasil caiu em um grupo considerado mais fácil na primeira fase da Liga Mundial 2012. Com exceção da Polônia, que está em crescimento, a seleção duelará com Canadá e Finlândia, países sem tanta expressão no voleibol. Os grupos foram divulgados pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol) no último sábado, depois de reunião realizada em Lausanne, na Suíça.
A primeira fase será disputada entre os dias 18 de maio e 1 de julho, e a fase final será entre 4 e 8 de julho, em Sofia, na Bulgária. O Brasil, que tentará seu décimo título na competição, está no Grupo B.
"A Polônia fez uma excelente campanha na Copa do Mundo e acabou perdendo o título nas últimas duas rodadas, quando foi derrotada no tie-break pelo Brasil e pela Rússia, que ficou com o título. Como apenas o melhor da chave tem vaga garantida na fase final, sabemos que iremos encontrar uma pedreira pela frente", afirmou o levantador Bruninho.
Apenas o primeiro colocado de cada chave avançará para a fase final, além do melhor segundo lugar e também da Bulgária, país-sede. Assim, a Rússia, atual campeã, terá uma parada dura pela frente, já que caiu no mesmo grupo de Sérvia e Cuba, duas potências do esporte. Itália e Estados Unidos também brigarão entre si para decidir quem avançará do grupo C.
A Liga Mundial será disputada em quatro semanas, diferentemente dos últimos anos. Devido ao excesso de competições pré-classificatórias para a Olimpíada de Londres, a FIVB reduziu o calendário da competição, e os times jogarão entre si a cada fim de semana, cada um em um país do grupo.
Confira os outros grupos:
A - Rússia, Sérvia, Japão e Cuba
C - Itália, Estados Unidos, França e Coreia do Sul
D - Alemanha, Argentina, Portugal e Bulgária
Fonte:UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário