quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Leão recebe o Cimed/SKY



A equipe de voleibol do Sport Club do Recife/Maurício de Nassau terá um compromisso desafiador nesta quarta-feira (28), às 20h, no ginásio Milton Bivar, na Ilha do Retiro. É o “Desafio dos Campeões”, no qual o Leão enfrenta a equipe da CIMED/SKY, quatro vezes campeã da Super Liga de Vôlei, e que conta com jogadores da seleção brasileira como o levantador Bruninho, o central Gustavo e o ponteiro Giba. Todos confirmaram presença no amistoso.

Além do Recife, a CIMED/SKY vai passar por Maceió e Fortaleza, nesta “turnê nordestina”. A diferença é que o Sport será o único clube da região a enfrentar o time do técnico Marcos Pacheco, já que nas outras cidades o adversário será o Montes Claros/SP em uma reedição da final da temporada 2009/2010 da Super Liga. Segundo o gestor técnico da CIMED/SKY e ex-jogador da seleção Renan dal Zotto, a vinda da equipe catarinense para o Nordeste tem o intuito de democratizar o vôlei em outras regiões do país e levantar o interesse de patrocinadores que possam apoiar os clubes nordestinos.

O coordenador técnico do Sport, Márcio Manfrin, também ex-atleta de vôlei e antigo companheiro de Renan na seleção brasileira, é um dos responsáveis pelo evento. Para Márcio, a vinda de uma equipe de alto escalão é de fundamental importância para o time rubro-negro e para Pernambuco. “É com grande satisfação que nós estamos promovendo esse Desafio dos Campeões, pois temos o intuito de fazer um projeto muito bom para o Sport, situando-o entre os clubes de destaque na modalidade.”

A parceria entre o Leão e a Maurício de Nassau, no vôlei masculino, teve início em março deste ano. A equipe, que tem média de idade de 22 anos é formada inteiramente por jogadores recifenses estudantes universitários. Segundo o técnico Carlão, o jogo servirá de grande incentivo para esses jovens atletas. “Nós somos uma equipe com nível de Liga Nacional, diferentemente da CIMED/SKY, que é tetracampeã da Super Liga de Volêi. Esse jogo serve como parâmetro para testarmos nosso time e, assim, projetar novos planos para o futuro. Além disso, o contato com esses jogadores, de excelente qualidade técnica, estimula bastante os garotos que estão treinando conosco a se esforçarem para serem reconhecidos”.

Dos 1.500 ingressos colocados a disposição para o jogo, desde o dia 21, cerca de 900 já foram trocados pelos torcedores, por 1kg de alimento não perecível. Os pontos de troca são as farmácias do Hiper Bompreço de Olinda, Boa Viagem, Caxangá, Guararapes e do Shopping Tacaruna.

Fonte:Sport Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário