
Uma campanha feita pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) escolheu 28 atletas de vôlei de quadra (13 mulheres e 15 homens) para tratar como "heróis". Dentre eles, estão três brasileiros: os ponteiros Giba e Murilo e a oposta Sheilla.
Eleito o melhor jogador do último Campeonato Mundial, Murilo se disse honrado pela homenagem:
- Convivemos no meio de tanta gente boa no esporte, tantos grandes jogadores, ídolos, amigos, e acho essa iniciativa da FIVB fantástica. É um reconhecimento ao trabalho dos atletas, aos países, fico orgulhoso com isso e fazer parte desse 'time' é uma honra. Eu e o Giba estamos representando muita gente que ajudou, ao longo de muitos anos, a levar o nosso vôlei ao lugar onde ele está hoje.
Sheilla também se mostrou lisonjeada.
- É uma honra ser lembrada como a única representante de um grupo campeão. Não é uma vitória individual e sim de todas nós. É uma emoção diferente e vou continuar trabalhando para conquistar bons resultados para o Brasil.
Os jogadores eleitos "heróis" são os protagonistas da nova campanha destinada a promover um maior crescimento no vôlei de quadra e praia, ambos modalidades olímpicas. O esporte pode contar atualmente 35 milhões de pessoas em 220 países como participantes ativos, mas a meta da FIVB é tornar o esporte mais atraente e profissional.
Praia
Na praia, foram escolhidos os campeões mundiais Larissa/Juliana e Emanuel/Alison, além de Maria Elisa/Talita e Maria Clara/Carolina.
Fonte:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário