
Ao apresentar os jogadores do Cimed ao público para a disputa da Superliga masculina de vôlei 2011/2012, o gerente de esporte da equipe de Florianópolis, Renan Dal Zotto, admitiu que terá um grande "problema" com a chegada de Giba no time. Ao lado de Gustavo, Giba foi apresentado como novo reforço do Cimed, que agora terá a Sky como patrocinador. Segundo Dal Zotto, a camisa 7, sempre utilizada por Giba em todos os times por onde passou, faz parte da história do Cimed e foi dada, desde sua criação, à torcida, como se fosse o sétimo jogador dentro de quadra. Giba terá que convencer os torcedores de que poderá vestir a camisa com seu número da sorte.
"O número do Cimed de sorte sempre foi 7. Nunca um jogador jogou com a camisa 7 desde a primeira partida do Cimed. Essa camisa foi dada ao público como se fosse o sétimo jogador. Temos ginásios com 10 mil pessoas vestindo a camisa 7, mas por outro lado temos um atleta que criou uma marca no vôlei vestindo esse número. Temos um problema e teremos que sentar e conversar", afirmou Dal Zotto.
Dos seis anos de existência, o Cimed chegou a nada menos que cinco finais, conquistando quatro títulos da Superliga. Mas para tudo permanecer em harmonia e com sucesso, essa situação terá que ser resolvida.
"Meu nome foi criado junto com esse número. É a marca do meu nome e não me vejo jogando com outro número. Vou ter que ir até Florianópolis conversar com eles (torcedores) e resolver isso. Na apresentação, em julho, vamos ter que sentar e conversar. Essa conversa será longa e difícil", afirmou Giba, abrindo um largo sorriso sobre a situação.
No entanto, apesar do tom de brincadeira, Dal Zotto afirmou que o problema realmente existe e terá que ser discutido com o departamento de marketing da equipe catarinense.
"Pareceu uma brincadeira, mas é um problema, porque ele não está brigando pela camisa 7 com uma pessoa, está brigando com 15 mil pessoas que freqüentam os jogos, que têm orgulho de colocar a camisa 7. Mas vai ser feito um trabalho de marketing, de entendimento, para facilitar essa operação, porque eu acho que ele merece vestir a 7", explicou o gerente.
Fonte:Terra